A Seduc acompanhará as medidas policiais e judiciais em relação à apreensão de adolescentes.
A Semec anunciou que a Polícia Civil do Piauí (PCPI) irá conduzir uma investigação sobre o caso.
O agente de portaria foi executado no estacionamento da escola CMEI Nilza Melo Godoy, nesta quinta (25). A criança e um homem que estavam testemunharam o crime.
De acordo com a polícia da Finlândia, o aluno de 12 anos fugiu do local com a arma do crime após o ataque, mas foi capturado minutos depois.
A campanha será realizada nas escolas públicas de ensino infantil, fundamental e médio até o dia 19 de abril.
Os irmãos teriam desempenhado o papel de monitorar a vítima e informar o horário de sua saída da escola para o executor do crime.
É provável que o menino tenha levado a arma de fogo, uma pistola 9mm, sem nenhuma noção, segundo informações do Tenente-coronel Newmarcos.
Durante o início da operação, traficantes incendiaram barricadas para tentar impedir a aproximação da polícia, gerando colunas de fumaça visíveis à distância
Conforme o DHPP, o menor foi preso em casa no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.
A morte do estudante dentro de uma escola na noite de segunda-feira (06) abalou a sociedade piauiense.
Conforme os familiares, onde o jovem residia é dominado por uma facção, já onde ele estudava outra organização rival comanda.
Os suspeitos andavam em uma motocicleta e estavam de capacete no momento do crime
O atirador que ainda não foi identificado matou 18 pessoas e feriu outras 13 na cidade de Lewinston, o local pacato tem menos de 40 mil habitantes
Na manhã de segunda-feira, um adolescente invadiu a instituição portando uma arma de fogo e efetuou disparos. Outras três pessoas ficaram feridas no ataque.
Os supostos agressores incluem um aluno gay (detido), uma aluna lésbica e outros dois alunos considerados tímidos. Bullying teria sido o motivo do ataque.
Os estudantes afirmaram que pelo menos quatro pessoas estavam envolvidas no ataque, e que todos eles também foram vítimas de bullying
A PM foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho
Em 2024, o Proerd vai completar 20 anos de existência no Piauí, mas hoje atua em todos os Estados do Brasil, através da Polícia Militar
Após o incidente amigos e a escola em que o adolescente estudava prestaram suas condolências aos familiares
O pai afirmou que se sentiu incomodado com o conteúdo de um dos paradidáticos de seu filho, afirmando ser algo muito "doutrinador".
De acordo com testemunhas, Wania foi alvejada por dois tiros, resultando em ferimentos na região abdominal, tórax e coluna vertebral.
Aflito e com medo, criança entregou bilhete em que mãe pede ajuda à diretora
O ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Estado, resultou na morte de Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16.
De acordo com comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), o indivíduo foi detido em Rolândia, cidade situada a 10 quilômetros de Cambé.
Além do autor dos disparos, encontrado morto na cela da Casa de Custódia de Londrina (CCL), a polícia prendeu um homem de 21 anos em Rolândia e outro de 18 anos em Gravatá, em Pernambuco.